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Aprenda maneiras inteligentes para reduzir a taxa de abandono de carrinho com Push on Site

A taxa de abandono de carrinho de compras é um dos maiores problemas que os comerciantes enfrentam hoje. Estima-se que, em média, 77.73% dos carrinhos são abandonados sem a finalização da compra. Isso representa uma grande perda de receita para o e-commerce.

Adotar uma estratégia diferente para o seu site pode ser a solução para o abandono de carrinho

O abandono de carrinho é um dos maiores problemas enfrentados pelos proprietários de sites. Quando um usuário adiciona itens ao carrinho, mas não conclui a compra, a taxa de abandono de carrinho aumenta, resultando em uma menor receita para o site.

A fim de lidar com a taxa de abandono de carrinho, muitas empresas se voltam para otimização de SEO para melhorar o tráfego e melhorar a experiência do usuário. No entanto, a otimização é apenas parte da solução e é necessário adotar uma estratégia diferente para manter os usuários do site.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar a reduzir o abandono de carrinho de compras, incluindo ferramentas de push on-site. Essas ferramentas podem ajudar a reengajar os clientes e incentivá-los a concluir as compras. Neste artigo, vamos discutir como aproveitar as ferramentas de push on-site para diminuir o abandono de carrinho de compras e aumentar as vendas.

 

O que são comunicações Push On-Site?

Push on-site são comunicações de marketing usadas para reengajar os visitantes do site e incentivá-los a concluir as compras. Pushes On-Site são notificações que são exibidas em um site quando um usuário realiza algum comportamento previsto, como abandonar um carrinho, por exemplo. Eles normalmente contêm ofertas especiais e reconhecem o comportamento do usuário. Essas mensagens podem ser personalizadas para ajudar a direcionar os usuários para tomar ações específicas, como completar uma compra ou acessar um conteúdo.

 

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a manter sua audiência fidelizada:

Torne sua experiência de compra o mais intuitiva possível

Muitos usuários desistem do carrinho porque ficam confusos com o processo de compra. Para reduzir a taxa de abandono de carrinho, torne seu processo de compra o mais intuitivo possível. Ofereça aos usuários métodos de pagamento simples, como cartões de crédito e débito, transferências bancárias e pagamentos por celular. Além disso, se você estiver usando um sistema de checkout externo, certifique-se de que ele seja fácil de usar e ofereça suporte a todos os dispositivos.

Crie estratégias para recuperar usuários que abandonaram seus carrinhos, alguns exemplos são:

  1. Comunicar a quantidade baixa de itens dos produtos que estão no carrinho, isto provoca o usuário a comprar mais rápido;
  2. Falar sobre o histórico de preço do produto, informando que o produto no carrinho está no menor preço possível;
  3. Oferecer cupons de desconto para usuários que nunca compraram.

Conheça os Casos de Uso que o Smart Audience tem para oferecer e saiba como diminuir a taxa de abandono de carrinho bem como outras táticas e soluções digitais.

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